Notícias
Estudante do Ensino Médio do Coltec vence o concurso sobre a Rádio Educadora Rádio da Família
Por ocasião de seus 50 anos de fundação, a Rádio Educadora lançou um concurso de redações, que abrangeu estudantes universitários e de Ensino Médio de nossas Cidades Gêmeas.
Os patrocinadores da premiação valorizaram o fato de ser uma atividade de caráter cultural, que une a escola à sociedade. À ganhadora do prêmio, Paula Beatriz Schreiner, do 3.º ano do Coltec, colégio da Uniuv, nossos sinceros parabéns.
Segue para seu apreço o texto da Paula Beatriz:
Rádio Educadora – a rádio Curió
Curió, é desse pássaro o assobio agradável que faz quem estiver ao alcance parar para ouvi-lo.
Quando aconteceu a primeira transmissão da Rádio Curió, em agosto de 1964, provavelmente, as famílias rodearam suas rádios, para apreciar essa nova voz que informava, divertia, anunciava, aproximava amigos e familiares, com espiritualidade e oração.
Houve momentos memoráveis, como quando um amigo chegava à cidade e avisava a todos; alguém que mandava ao aniversariante um caloroso parabéns e dedicava músicas; casais que convidavam amigos para suas bodas; a despedida de um ente querido. E ainda houve uma época em que pai e filho colavam seus ouvidos ao radinho, para ouvir a goleada de times de sua região.
A Rádio Curió mudou de nome, e hoje se chama Educadora. Lembro que minha tia não “desgrudava” do rádio e, de olhos fechados, fazia suas orações, com fervor, acompanhando a voz religiosa. E atualmente a transmissão da Santa Missa, aos domingos, e de tantas orações, é para a família, um momento de encontro com Deus.
As tecnologias e possibilidades de comunicação na mídia, na era da internet, permitem que cada pessoa faça sua própria programação, porém há um público cativo, que sabe bem o valor das mensagens cristãs, ou seja, a Rádio Educadora ainda é como um curió ao ouvido atento, com suas mensagens espirituais, de elevação ao sublime, de cuidado com o próximo e com a natureza.
por: UNIUV
0 comentários